Acho muito curioso como a equipe de “Dead Cells” se espalhou pela indústria. Alguns estão trabalhando em “The Rogue Prince of Persia”, outros estão com projetos menores, e outros – como é o caso de Sébastien Benard – está trabalhando no recém anunciado “Tenjutsu”. Ele será publicado pela Devolver no PC.
A história, como de costume, é simples. Você é uma ex-yakuza que quer eliminar os seus antigos chefes e precisa passar por diversos distritos para progredir. Elementos de roguelite estão obviamente presentes e vai ser possível escolher qual distrito começar e como avançar no mapa.
De todos os jogos que eu vi da equipe, esse é o que mais contém o DNA de “Dead Cells”. Esquivas, parries, jogabilidade frenética onde um deslize equivale a morte. Acho muito interessante a mudança de um jogo de plataforma para uma visão quase top-down. Eu me preocuparia se “Tenjutsu” virasse um jogo “lento”, mas o primeiro trailer e imagens apontam justamente o contrário.
Levando em conta a quantidade insana de horas que eu tenho em “Dead Cells”, tenho receio que o mesmo aconteça com “Tenjutsu”. Se eu sumir durante o lançamento, vocês já sabem o que aconteceu.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: