DCS World

Em nota a Eagle Dynamics e a Heatblur Simulations revelaram nesta semana o caça F-14 A/B para DCS World. Já em desenvolvimento há um bom tempo, a versão de acesso antecipado entrou em pré-venda no site oficial por salgados U$69,99 e estará disponível no final do ano.

A versão inicial da aeronave trará o modelo B com suporte aos principais tipos de armamentos (mísseis anti-aéreos AIM-7/9/54), câmera para reconhecimento, bombas e suporte a datalink – que é o ato de receber dados sobre aeronaves na região – tanto de outros aviões como de equipes terrestres.

O mais “revolucionário” do F-14 no DCS World vai ser o Jester IA, uma inteligência artificial que fará o papel do controlador de radar da aeronave e atende a comandos via um menu especial ou por voz. Essa era uma funcionalidade desejada há muito tempo pela comunidade e que se importada para outros caças, como o L-39 Albatross, vai tornar as campanhas single-player muito mais dinâmicas. Não há data para a versão final do F-14. Espere no mínimo um a dois anos de acesso antecipado.

Pelo visto as promessas do produtor executivo Matt Wagner de que “2018 seria um ano imenso para a Eagle Dynamics e DCS World” estão se concretizando. Nos últimos meses o game recebeu não só o F/A18-C, como um novo mapa, constantes melhorias aos sistemas de radar das principais aeronaves e correções de bugs que assolavam módulos mais antigos – como pequenas falhas no sistema de mira da metralhadora do A10-C. Sendo a comunidade fechada e de nicho como é a de simuladores de voo, todo avanço é digno de comemoração. E DCS finalmente dar passos largos certamente é um deles.

Só falta mais conteúdo single-player e uma campanha dinâmica. Quem sabe em 2025?

DCS World terá F-14B no final do ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.