DCS World

O ano que passou pode ser visto de duas maneiras para a Eagle Dynamics: um de avanços grandiosos na tecnologia (o lançamento do F/A18C e o mapa do golfo pérsico), mas também um de manutenção. Aviões anteriores finalmente começaram a entrar em um estado de paridade técnica e visual com os mais recentes, e o uso de veículos terrestres se tornou mais atrativo. Em nota no fórum oficial, a desenvolvedora entrou em mais detalhes sobre os ambiciosos planos para este ano. Dentre eles, a menção de uma campanha dinâmica.

Considerado por muitos – eu incluso – como o calcanhar de Aquiles de DCS World, a Eagle Dynamics comenta que desde 2018 trabalha um sistema que irá gerar missões a partir de objetivos estratégicos espalhados pelo mapa ou situações táticas. Você poderá, por exemplo, ser designado para defender um aeroporto de aviões inimigos, ou destruir baterias antiaéreas, transportes e afins. Não chega a ser algo tão dinâmico quanto FALCON 4.0, e não creio que alguma empresa irá tão cedo recriar a batalha área e terrestre que se desenrolava no clássico da Micropose. Mas, para alguém que gasta mais tempo escrevendo as suas próprias missões do que as pilotando, vai ser uma adição maravilhosa.

Outra menção importante feita pela Eagle Dynamics são os avanços previstos para o módulo Combined Arms – que permite você controlar unidades terrestres, como tanques e veículos anti-infantaria. Dentre as melhorias estão um novo sistema de danos para os veículos, controle da IA e o uso de granadas de fumaça.

Em questão de novo conteúdo, além dos já anunciados Mig-19P e o tão esperado F-14, dois novos mapas podem dar as caras ainda este ano: um focado na Síria e outro nas ilhas Malvinas. Um terceiro mapa gratuito e outros dois mapas ambientados na segunda guerra também estão nos planos. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses.

Sabendo que a Eagle Dynamics trabalha em um ritmo mais cadenciado do que outras desenvolvedoras, não me impressionaria se uma parcela disso acabasse apenas em 2020. Bom, espero ao menos que a campanha dinâmica para DCS World dê as caras de uma forma ou outra ainda esse ano.

Campanha dinâmica é um dos planos para DCS World em 2019

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.