Em nota, a Driven Arts anunciou que o seu shooter ambientado na segunda guerra mundial, Days of War, está disponível no acesso antecipado do Steam por R$45,99. No momento ele conta com quatro mapas e partidas para até 32 jogadores.
Traçando um mesmo estilo de Day of Defeat, ele almeja se focar em um combate mais frenético do que realista, ao contrário de Day of Infamy, shooter da New World Interactive. Grande parte das batalhas gira em torno da captura de objetivos ou destruição de elemento. Um dos mapas — baseado em Omaha —, requer que o jogador destrua cinco pontos cruciais para vencer a partida.
A desenvolvedora crê que o game fique por pelo menos um ano no Steam Early Access para a inclusão de batalhas com até 100 jogadores, forças russas e britânicas, mapas e balanceamento. Do pouco que eu joguei até então, ele pega muito mais um ritmo mistura de Call of Duty 2 com Day of Defeat, ainda mais com a inclusão de Caretan. Por se tratar de obviamente uma versão ainda com um longo desenvolvimento pela frente, alguns elementos são um pouco frustrantes. Ainda não há um retorno visual competente para o dano causado no inimigo, assim como o sistema de captura de bandeiras é confuso.
Por outro lado, as partidas são curtas e dinâmicas o suficiente para me satisfazer pelo momento. Mapas são bem produzidos esteticamente, porém carecem de uma nova passada de balanceamento tanto para os aliados como para o Eixo. Caretan é facilmente dominada pelo exército alemão e a neblina torna mais difícil do que deveria para enxergar o inimigo. Por mais que ainda muito a ser lapidado, tenho certa esperança que a Driven Arts consiga encontrar um futuro promissor para o game.
Veja o trailer de Days of War abaixo: