Ok, eu sei, “Days of Doom” é mais um roguelite com metaprogressão que todos nós estamos um tanto cansados de ouvir falar. Mas, pare um minuto e reflita comigo: e se os personagens extravagantes o salvarem da mesmice? Esta é a minha aposta para o jogo recém-anunciado pela Atari.
A premissa é a que muitos fãs de roguelite conhecem bem; você deve guiar um grupo de sobreviventes até o abrigo mais próximo enquanto batalha contra zumbis, monstros e outras aberrações em um mundo pós-apocalíptico. O que “Days of Doom” faz para tentar se diferenciar são as suas classes que, ainda formadas por arquétipos “tradicionais”, contam com habilidades inusitadas que oferecem mais controle área e equipamentos ainda menos convencionais.
Quer jogar com uma personagem que usa água contra zumbis? Escolha a Hydromancer. O gunslinger mistura pistola com veneno e ataques corpo-a-corpo que deixam o inimigo atordoado – tarefa que tende a ser do “guerreiro”.
Outra boa mudança é o uso de três lanes de combate. Jogos como “Gordian Quest” fazem isso muito bem e são, na minha opinião, uma excelente fonte de inspiração.
“Days of Doom” ainda não tem uma data de lançamento definida mas já foi confirmado para PC, PlayStation, Xbox e Switch. Definitivamente estou curioso o para acompanhar o seu desenvolvimento.
Veja mais imagens e o trailer abaixo: