Quando lançado em março, Day of Infamy era uma versão da segunda guerra de Insurgency. Com a nova atualização “Flak Tower”, com novo mapa e um cliente 64-bit, ele começa a trazer mecânicas que lembram bastante o clássico Enemy Territory.
Isso vem principalmente pelo novo mapa, Flakturm VII, situado em uma edificação antiaérea onde os jogadores devem subir até ao topo e tomar o controle dela. O design do mapa difere completamente da filosofia aplicada pela New World Interactive, cujo foco estava em oferecer áreas mais abrangentes misturada com pontos de afunilamento.
O mapa em si traz algumas novas mecânicas, como a necessidade de explodir portas de ferro para abrir novos caminhos e a opção de deixar munição no chão para outros jogadores. A última, também se aplica ao restante do jogo.
Mas talvez a melhor adição a longo prazo é a mudança para um cliente de 64-bit. Day of Infamy e seus mods sempre sofreram com a limitação de memória e alguns problemas de ligeiros travamentos no começo da partida. Espero que com isso os mods, que incluem até modificações para a guerra do Vietnã, recebam mais conteúdo.
Day of Infamy é mais uma prova que 2017 teve literalmente muitos jogos bons. Entre ele, Rising Storm 2 e Tannenberg, nunca estive tão bem “abastecido” de shooters com foco no “realismo”.