Após cinco meses em fase alpha desde o seu lançamento no acesso antecipado no Steam, a New World Interactive anunciou que o shooter Day of Infamy entrou em beta esta semana. A atualização inclui um novo sistema de Ranks e unidades.
O sistema de ranks é parecido com o de Insurgency; cada nível é representado na vestimenta do soldado durante as partidas. Além disto, os jogadores receberão skins cosméticas de batalhões que participaram dos confrontos. Aqueles que o compraram no acesso antecipado recebem o “First Wave”, que inclui os Gordon Highlanders para o Commonwealth, o 1st Ranger Batallion para o exército dos Estados Unidos e a 1. Infanterie Division dos soldados alemães.
Armas e novos equipamentos de suporte também estão inclusos, como a opção de chamar por apoio aéreo, o rifle FG42 e a Vickers Machinegun. As classes também tiveram mudanças significativas para melhor determinarem o seu desempenho no combate. O Rifleman, por exemplo, agora tem mais Stamina do que as outras classes e o engenheiro carrega mais munição.
Um novo mapa, Saint Lô, foi adicionado e os mapas Bagstone, Reichswald receberam mudanças no layout. Ambos os mapas sofriam com problemas de balanceamento para o lado alemão, algo que espero que tenha sido reduzido. A lista completa de mudanças está disponível no blog oficial.
Veja o trailer da versão beta de Day of Infamy abaixo: