Soul Harvest

Final do ano passado comentaram comigo o quão pouco foi discutido sobre Spellforce 3 (2017) e como a história dele é fantástica. Concordei, o game merece muito mais atenção do que recebeu, mas também a Grimlore Games e a THQ Nordic não ajudam. Sem balbúrdia alguma a desenvolvedora e a publisher anunciaram que a expansão stand-alone Soul Harvest será lançada em 28 de maio por US$24,99.

A maior novidade para quem já jogou o Spellforce 3 é a possibilidade de jogar com os anões, e os Dark Elves. Por falar neles, eles são o tema do primeiro (e pelo visto único) trailer de anúncio junto com as suas unidades voadoras, cuja estética me mais lembra insetos gigantes do que o estilo tradicional que se vê em franquias como Warhammer ou Warcraft.

Mas bem, Spellforce sempre foi isso, meio que o “patinho feio” do mix entre estratégia e RPG, sempre tentando fazer algo novo ou diferente. A campanha da expansão, por exemplo, utilizará um sistema de conquista de áreas para avançar na história. A última vez que eu vi uma desenvolvedora tentar isso foi a Relic em Company of Heroes 2: Ardennes Assault em 2014. A Grimlore estima que a campanha de Soul Harvest dure mais de 20h. Levando em conta que eu demorei quase 50 para terminar de Spellforce 3, não duvido do número. E que, por favor, não seja repetitiva.

Data de lançamento de Spellforce 3: Soul Harvest é divulgada

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.