Eu não sou um grande fã de jogos no estilo “extraction shooter”, sejam eles com uma pegada maior de terror ou não. A maioria deles me soa entediante ou complexas. Até então a grande exceção foi “Arena Breakout: Infinite”. Pelo visto a próxima vai ser “Darkwater” – que vai entrar em Early Access dia 22 de abril.
O projeto da Targon Studios pega elementos de jogos como “Barotrauma”, “Lethal Company” e até FTL para criar uma “identidade própria”. Você e outras três pessoas devem explorar as profundezas do oceano de um planeta alienígena, coletar recursos para sobreviver e desvendar o que causou o desaparecimento de boa parte da população.
A Targon Studios não hesita em adicionar camadas interessantes de complexidade em “Darkwater”. O submarino é equipado com várias estações de comando – que obviamente requer que um ou mais jogadores as comandem –, e sistemas vitais precisam de manutenção ou ser reparados caso sofram danos.
O que eu mais gostei do trailer é a presença de outros submarinos– aparentemente possíveis adversários na busca por recursos – e o uso de armamentos como espingardas, metralhadoras e pistolas. Meu receio era que ele caísse um pouco demais no aspecto “Lethal Company” e virasse um jogo de terror onde a “graça” está em pegar material e sair correndo dos monstros.
Não dá para deixar de falar também que “Darkwater” terá combate entre submarinos. O trailer não deixou bem claro o quão simples ou complexo ele vai ser, mas a desenvolvedora já confirmou a possibilidade de uso de torpedos, arpões gigantes e minas submarinas.
Agora, mais uma vez, só preciso encontrar mais pessoas para jogar comigo quando ele estiver disponível no Steam.
Veja o trailer e mais imagens de “Darkwater” abaixo: