A Namco Bandai Europe confirmou nessa manhã que Dark Souls 2 será lançado em março de 2014. Nenhum detalhe específico sobre o dia está disponível.
O comentário da publicadora vem após um Outdoor do Dark Souls 2, que cita o mês de Março de 2014, foi visto e fotografado fora do Centro de convenções de Los Angeles, ou LACC. O local é anfitrião da E3, que nesse ano começa semana que vem.
Dark Souls 2 foi anunciado no Natal do ano passado e seu começo foi hesitante porque o novo diretor do jogo disse coissas terrivelmente perigosas sobre fazer o jogo mais “direto” e “aproximável”. Mas conforme a névoa foi lentamente sendo removida, nossos medos se aliviaram, particularmente após termos a chance de ver o jogo e falar sobre ele com um dos novos diretores, Yui Tanimura, que em depoimento disse “enjoy your deaths” (aproveitem suas mortes) num tom bastante sádico aos fãs da série.
O primeiro diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, supervisionará a produção de Dark Souls II, mas agora ele passa a maior parte do tempo num novo projeto misterioso em desenvolvimento.
Demon’s Souls foi o primeiro jogo da franquia a ser lançado no mercado. Conhecido pela dificuldade responsável por cabelos arrancados, controles arremessados contra a parede e a necessidade de ter uma almofada para abafar os berros por perto, o título ganhou um sucessor batizado de Dark Souls, que seguiu a mesma linha de gameplay sádica. Como se já não fosse suficiente, os jogadores de PC que (in)felizmente ainda não tinham entrado em contato com a série tiveram a oportunidade de jogá-lo com o lançamento de Dark Souls: Prepare to Die Edition no Steam; e sim, o título já antecipa algo que acontecerá com uma enorme frequência e, ao que tudo indica, o próximo jogo terá essa mesma característica em comum com seus predecessores.