Vocês estão cansados de jogos com uma pegada “Souls”, com uma arte que remete ao estilo “low-fantasy” ou mais puxado para o imaginário popular do que foi o período “sombrio” da idade média? Que pena, eu não estou. Por isso a notícia que Dark Devotion, em desenvolvimento pela Hibernian Workshop, chega em 23 de abril no Steam e GOG por US$19,99 me deixou empolgadíssimo.

Produto de um Kickstarter feito em 2017, Dark Devotion é a união entre o estilo metroidvânia e o ritmo cadenciado da série souls. Os mapas tendem a ser grandiosos, com segredos e obviamente inimigos que requerem diferentes tipos de táticas para serem vencidos.

O trailer divulgado em conjunto com o anúncio apresenta um jogo não só esteticamente belo, mas com uma variedade de golpes e habilidades que eu realmente não imaginava ter. Cada arma tem o seu estilo de combate, buffs e debuffs são usados na forma de milagres ou maldições, e a possibilidade de builds distintas parece ser viável.

Isso é particularmente encorajador depois de duas grandes decepções no gênero: Death’s Gambit e Unworhty. O conceito de ambos é fantástico, mas a execução – ainda mais no que diz respeito as animações e comportamento dos inimigos – foi insuficiente. Espero não estar “apostando no cavalo errado”.

Ainda não há data para as versões console.

Trailer de Dark Devotion dá panorama do que é o metroidvania

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.