Confesso que não sou fã do último jogo dos brasileiros da “Mad Mimic”, “Dandy Ace”. Ele tinha a estrutura para ser um roguelite competente, mas rapidamente caiu na repetição – tanto em termos de narrativa como de gameplay. “Mark of the Deep” – que teve seu lançamento confirmado para 24 de janeiro no PC e uma nova demo disponibilizada nesta terça-feira (14) –, tem o potencial de ser muito mais bem-sucedido.
Deixando de lado o universo dos mágicos para se focar na era dos “piratas” – se é que posso chamar disso, já que a temática é uma vestimenta bem leve para um jogo com um pezão no sobrenatural –, “Mark of the Deep” vai para um caminho “souls-like” isométrico.
Você assume o papel de Marcus Ramsey, que – como todo bom jogo de ação –, se envolve em um conflito que não tem o menor a ver com ele ao se tornar o “guardião da marca”. Em suma, Marcus ganha poderes e irá liberar ainda mais ao explorar a ilha amaldiçoada dos “Ancições”, supostas lendas marinhas que vagavam os oceanos.
De início eu tinha torcido o nariz para a premissa, mas depois de jogar a demo, dá para notar muito bem que a “Mad Mimic” está no caminho certo. O combate é deliciosamente responsivo, os inimigos são igualmente criativos e ameaçadores.
A desenvolvedora apontou que a versão de lançamento de “Mark of the Deep” terá um total de 80 inimigos e 16 chefões. Já prevejo um jogo de pelo menos 20h ou mais. Sabendo o quão ruim eu sou em jogos com câmera isométrica, com certeza ele vai durar mais tempo.
Veja o trailer e mais imagens dele abaixo. Vale apontar que o jogo também está em desenvolvimento para Xbox Series S/X e PlayStation, mas as datas para as plataformas ainda não foram anunciadas.