Durante a abertura da Gamescom, a Focus Home Interactive e a Saber anunciaram o que, para mim, deveria ter sido a progressão natural de “SnowRunner” – “Roadcraft”. O título, que mistura logística, reparo e construção está previsto para lançamento em 2025 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
“Roadcraft” pelo visto pega muita das ideias que já tem aparecido em várias temporadas de “SnowRunner” e as amplia consideravelmente. A principal ideia do jogo gira em torno de resgatar e recuperar áreas decimadas por eventos naturais ou catástrofes. Agora você vai poder usar tratores para abrir novos caminhos, vai ser possível modificar ainda mais o terreno e veículos de transportes munidos de guindastes vão ser usados para içar contêiners ou peças de construção.
Há uma notável evolução no conceito que eu não esperava que a Saber investisse após o mediano “Expeditions: A Mudrunner Experience”. Nunca que eu ia imaginar que a desenvolvedora ia trabalhar em um jogo onde pavimentar asfalto é uma das suas mecânicas principais.
Obviamente, o transporte de carga não foi deixado para trás e, ao que tudo indica, permanece uma peça crucial do jogo. Você ainda vai precisar pensar em quais rotas usar com os seus caminhões, quais tipos de caminhões e a carga que você precisa levar.
A versão inicial de “Roadcraft” trará modo coop, 40 tipos de veículos e um modo campanha. Vocês me perdoem, mas eu estou terrivelmente empolgado para me juntar com alguém e construir estradinhas.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: