Acompanhar a evolução da “Runner Duck” como desenvolvedora tem sido interessante. A equipe teve um gigantesco sucesso com “Bomber Crew”, mas sonhou alto demais com “Space Crew”. Ao que tudo indica “Badlands Crew” – lançado nesta segunda-feira (28) no Steam por R$55,24 – é o retorno à forma que a comunidade desejava.
Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, “Badlands Crew” pega a fórmula que a “Runner Duck” vem refinando – o de comandar um veículo e gerenciar a sua tripulação –, e te coloca no controle de uma “máquina de guerra” bem no estilo Mad Max.
A Runner Duck nunca foi de esconder as suas inspirações. E “Badlands Crew” mantém essa tendência. Você precisa explorar um deserto e ruínas em busca de recursos, equipamento, novas peças para o seu veículo enquanto se esquiva de minhocas gigantes claramente vindas de “Duna” e batalha contra outros veículos.
O que me deixa esperançoso para o game é que, ao contrário de “Space Crew”, o combate e o gerenciamento dos seus personagens é o prato principal. Há uma variedade agradabilíssima de armamentos, dezenas de armaduras diferentes para o veículo e múltiplos atributos para os seus personagens.
A ambição de “Space Crew” de tentar prender o jogador a uma narrativa “fixa” aliada ao fato de que o combate espacial não foi bem implementado me fizeram desistir de jogá-lo até o fim. Estou na esperança de que isso não aconteça com “Badlands Crew”.
Assista ao trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: