Curious Expedition 2

Em nota, a Maschinen-Mensch e a Thunderful que Curious Expedition, o roguelike focado em exploração de um continente desconhecido e voltado para a narrativa, ganhará uma sequência ainda esse ano e será disponibilizada inicialmente via Steam Early Access.

Assim como o primeiro jogo, Curious Expedition 2 é sobre equilibrar as necessidades dos exploradores (alimentação, sono, etc), encontrar artefatos e fazer amizades com as tribos locais (amizades, ok Não as matar). As partidas acabavam quando a expedição padecia no pantano ou retornava para a casa vitoriosa.

Ao que tudo indica, a Maschinen-Mensch vai expandir a parte de exploração, refinar a geração procedural dos mapas e dar ainda mais foco nos personagens – mais traços pessoais e supostas maiores oportunidades para o jogador “criar a sua história”. Um modo multiplayer foi mencionado, mas detalhes ainda são escassos.

Além de Curious Expedition 2, a desenvolvedora alemã trabalha em uma versão para consoles do primeiro Curious Expedition. Eu já gastei horas e mais horas no primeiro Curious Expedition, é repleto de carisma e tem uma ótima geração procedural que – mesmo que as ações de exploração e investigação acabem um pouco repetitivas – te instigam a adentrar a floresta, lutar contra animais selvagens e mapear o quanto puder da região antes de morrer. E você vai morrer muito.

Curious Expedition 2 é anunciado para este ano no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.