Olha, eu sei que alguns de vocês estão saturados de jogos que podem parecer “Wholesome” ou carismáticos demais, mas eu não estou. Muito menos quando o assunto é ter sistemas de culinária interessantes e não serem inflados de mecânicas. Ao menos essa é a promessa de “Magical Delicacy” da sKaule e da Whitethorn Games. Ele vai estar disponível no PC, Xbox One / Series S e X, e Gamepass dia 16 por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como todo jogo no estilo, a história é leve e o foco são os personagens. Você assume o papel de uma bruxa chamada Flora que se muda para a cidade de Grat para melhorar suas habilidades mágicas e, por algum motivo, também aprender culinária.
O que me chamou bastante atenção em “Magical Delicacy” é o fato que a sKaule decidiu estruturar o jogo quase como um metroidvania ao invés de ser o seu típico jogo de fazenda e culinária. A progressão do jogo está vinculada aos poderes que Flora adquire à medida em que o jogador progride na história ao invés de apenas “passar os dias” gerenciando uma fazenda ou falando com personagens.
Isso não quer dizer que o jogo deixa esses elementos de lado. O trailer de lançamento ao menos apresenta alguns habitantes interessantes, como uma mulher gigante que carrega mais saco de farinha do que eu levanto na academia e um sapo falante que com certeza vai ser alguma fonte de dor de cabeça e pedidos bizarros.
Outro ponto que me deixou intrigado é o sistema de culinária. Sim, ele segue uma “receita de bolo” para quem só quer avançar na história, mas também te deixa inventar novos pratos ou tentar novos tipos de combinações. Sinto que eu vou gastar um bom tempo de jogo tentando descobrir novas receitas. Se ele for 1/4 das mecânicas de gerenciamento e cozinha de “Dave the Diver”, estarei no paraíso.
Infelizmente, não tive tempo de testar a demo disponível no Steam antes da produção desta nota, mas recomendo que deem uma olhada.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Magical Delicacy” abaixo: