Crying Suns

Quer um caminho rápido para o meu coração? Mencione o termo roguelike junto com sci-fi, pois é essa a proposta de Crying Suns – em desenvolvimento pela Alt Shift e que teve seu lançamento confirmado para 19 de setembro no PC (Steam) por US$24,99.

Oriundo de um Kickstarter realizado em 2018, o game que agora será publicado pela Humble Bundle, pega elementos de estratégia para alimentar a narrativa de um universo que teve seu império galáctico destruído. O jogador assume o comando do admiral Ellys Idaho e deve comandar a sua frota de naves entre os resquícios do império.

Crying Suns é estruturado em duas etapas: a primeira acontece durante a navegação, com eventos aleatórios que podem oferecer recompensas, penalidades ou combate. Entra então a fase de batalha, onde você controla grupos de naves e determina a posição delas no mapa. Um exemplo desse sistema em ação pode ser visto no trailer original do Kickstarter e nas imagens abaixo.

Independente do conceito, unir narrativa com elementos roguelike sempre é uma proposta arriscada. Vide Void Bastards – dado como um sucessor espiritual de System Shock 2 –, por mais que ele exale carisma, o combate em si é decepcionante. Ao menos Crying Suns já aponta ser mais “envolvente” e trazer maior variedade tática. Recomendo também darem uma olhada na demo que está disponível no Steam.

Roguelike Crying Suns ganha data de lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.