Olha só, e eu aqui achando que “Legacy of Persia”, o próximo Flavor Pack de “Crusader Kings 3” não ia dar as caras esse ano. A Paradox anunciou nesta quarta-feira (11) que ele vai estar disponível no PC a partir de 9 de novembro. No momento ele só pode ser comprado como parte do passe II de “Crusader Kings 3”, e ele não sai por menos de R$108,00
Tal como “Fate of Iberia”, ele se foca em uma região ou tema e expande as suas mecânicas. No caso é o declínio do Califato Abássida e quais medidas podem ser tomadas para sua “ressurreição” ou a criação de um novo califato.
Mais detalhes sobre o DLC em si ainda estão escassos, sendo confirmados apenas novos eventos, decisões, e interações para os líderes da região da Pérsia. Culturas da região do Irã também vão receber novas construções especiais, e novos tipos de unidades.
As imagens divulgadas até então mostram que “Legacy of Persia” vai usar o sistema de conflitos implementado em “Fate of Iberia” para decidir o destino do Califato Abássida. Outra mecânica interessante que pude notar é um novo sistema de taxação, e um sistema de legados completamente novo para a região.
Levando em conta que “Legacy of Persia” é apenas um Flavor Pack e não uma expansão completa como foi “Tours and Tournaments” – eu não espero que ele transforme completamente “Crusader Kings 3”. Dito isso, ao menos é bom ver que a Paradox está expandindo regiões que, no lançamento, ainda pecavam de mais diversidade. Pena que demorou quase três anos para isso.
Por falar em demora, onde estão as repúblicas mercantis? Bom, quem sabe em 2024… ou 2025.