Quer me fazer feliz? Me dê um jogo de terror com visão isométrica ou perspectivas fixas como “Resident Evil” ou “Resident Evil 2”. É justamente a proposta de “Crow Country” da SFB Games, que foi recentemente confirmado para sair no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X em 9 de maio por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Com uma demo disponível no Steam e PlayStation 5, você joga como Mara Forest, uma mulher que decide investigar o desaparecimento de Edward Crow e o fechamento de seu parque de diversões “Crow Country” que dá nome ao título.
A SFB Games não esconde a forte influência de clássicos, da forma que você explora os ambientes a interação com os poucos personagens que estão presentes na demo e como você resolve quebra-cabeças. Em partes ele me lembra bastante “Signalis” e como ele abraçou alguns elementos de “Silent Hill” para contar a história.
O único elemento que eu sinto que pode deixar algumas pessoas com o pé atrás é o “sistema de combate”; você usa o botão superior do controle para ativar a arma e o analógico para mirar. Claro que o sistema é muito mais “refinado” do que os jogos da era PlayStation 1 que também usavam mecânicas similares, mas “Crow Country” requer muito mais precisão para derrotar inimigos ou até solucionar quebra-cabeças.
Também não posso deixar de não falar sobre os cenários, um exímio exemplo da intersecção entre novas tecnologias como sombras e iluminação dinâmica sem perder a essência ou ser apenas uma “homenagem” a era PlayStation 1.
Estou muito empolgado para pôr as minhas mãos em “Crow Country” e ainda bem que falta pouco. Até lá, recomendo e muito vocês jogarem a demo. Ela dura quase 1h e te dá uma excelente noção do que esperar da versão final.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: