Como anunciado no começo de março pela Behaviour Interactive, o próximo assassino de “Dead by Daylight” é mais um crossover inesperado – Ken Kaneki de “Tokyo Ghoul”. Previsto para sair em 2 de abril, o personagem já pode ser jogado no servidor de testes da versão PC, e a desenvolvedora finalmente divulgou um trailer do crossover.
Se você estava esperando ver Kaneki em ação, pode esperar sentado. Com pouco mais de 30s, ele só dá uma ligeira apresentação do personagem e a sua principal habilidade – os tentáculos de Kagune.
A Behaviour Interactive já tinha falado que eles vão ser o principal diferencial do assassino e oferecer uma gigantesca mobilidade. Além de um bônus de movimentação pelo mapa, Kaneki pode pular e imediatamente derrubar os sobreviventes. E, para piorar as coisas, toda vez que ele acerta o golpe, ele recebe um bônus de força. Ao menos a habilidade tem um cooldown relativamente alto – é o que diz a desenvolvedora.
O mais preocupante em termos de balanceamento é o modo “Enraged”. Ativado ao acertar o golpe ou agarrar um sobrevivente após um ataque, ele vai receber uma “marca”. Cada sobrevivente com tal marca vai aumentar ainda mais o dano e movimento de Kaneki. A “marca” pode ser removida caso o sobrevivente seja completamente curado ou machucado profundamente.
A data de lançamento do personagem também coincide com a primeira grande mudança da iniciativa “Quality of Life”. Agora “Dead by Daylight” vai oferecer a opção de “se render”. Ela fica ativa caso o jogador seja um assassino e todos os sobreviventes são bots, ou nenhum gerador foi ativado nos últimos 10 minutos.
Já os sobreviventes podem se render no caso da presença de bots ou caso todos os outros jogadores estejam mortos. Em ambas as situações você vai poder reter pontos de experiência e a partida não vai contar como uma desconexão.
Veja o trailer e mais imagens de Kaneki abaixo