Você já viu um jogo tão, mas tão bizarro que você tem vontade de jogar só para descobrir como ele acabou sendo criado? Pois bem, essa é a minha relação com “Crime Boss: Rockay City”, que foi lançado nesta semana como um exclusivo da Epic Games Store e que não sai por menos de R$137,69.
O jogo onde você em suma rouba bancos, joalherias e outras lojas (Sim, se você pensou em Payday, acertou em cheio) conta com personagens como Michael Rooker, Kim Basinger, Danny Glover, Danny Trejo e Vanilla Ice fazendo papel de ladrões e chefes de gangue.
Agora, por favor, um momento. Quem se lembra de Vanilla Ice e tem menos de 35 anos? Se eu mal peguei a incrivelmente pequena carreira do cantor, imagina a atual geração que deve olhar para o jogo e falar “Quem?”.
Tudo bem que a premissa é interessante e “Crime Boss: Rockay City” te transporta para uma Miami dos anos 90, e considerando que é um cenário pouco explorado nos jogos – a maioria dando preferência para os anos 80 e olha que o maior ainda é Grand Theft Auto: Vice City – as críticas iniciais não são nem um pouco encorajadoras.
Sites como Rock Paper Shotgun ou The Gamer apontam sérias falhas na IA, missões fracas e um modo multiplayer que deixa muito a desejar. Além disso, parece que certos atores como Chuck Norris (outra vez, o que Chuck Norris está fazendo em um jogo em pleno 2023) tiveram uma péssima direção e leram as suas linhas como alguém com sono. Se bem que, não esperava algo diferente de uma “estrela” de ação cujos anos dourados já passaram faz tempo.
Eu ainda estou em dúvidas se irei ou não cobrir “Crime Boss: Rockay City”, mas bem, se vocês decidirem pular nesse barco e ainda mais com a Epic Games Store no meio, me contem o que acharam.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo.