Pelo visto algumas empresas então apostando pesado no conceito de usar mapas “online” para criar jogos. A Hooded Horse recentemente anunciou “Junxions”. Agora é a vez da Aerosoft e a Thera Bytes anunciarem “Global Farmer” para 7 de outubro no Steam Early Access
A desenvolvedora, que até então trabalhava em Zombie Cure Lab, quer voar mais alto com um jogo que usa o sistema “OpenStreetMap” para permitir que você crie uma fazenda em qualquer lugar do mundo.
Ao que tudo indica, o jogo vai ser razoavelmente complexo. O tipo de alimento que você vai poder plantar vai se basear na região do mundo – algo que eu não esperava dado a complexidade de implementar isso. Além disso, “Global Farmer” permitirá que você ajuste os mapas para que fiquem mais “próximos” da realidade.
A versão inicial de acesso antecipado de “Global Farmer” vai vir com as mecânicas que você espera de um jogo do gênero. Compra e venda de produtos, tratores e diferentes máquinas agrícolas, rotação de culturas e um sistema básico de economia.
Previsto para ficar de 6 a 12 meses em Early Access, a desenvolvedora almeja expandí-lo com um sistema de processamento e refinamento de matéria-prima para produtos, novos tipos de árvores frutíferas e animais.
Eu só espero que ele faça mais sucesso que o último jogo da desenvolvedora, que até agora está no limbo do acesso antecipado.