Eu não sei se maio passou rápido demais ou é a Triumph Studios que não perdeu tempo em já preparar o primeiro DLC de Age of Wonders 4. Pois é caros leitores, ele já tem nome – “Dragon Dawn” – e vai ser lançado em 20 de junho no PC e consoles por US$9,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como o nome implica, agora vai ser possível criar uma facção de dragões e seres reptilianos. Os dragões serão uma opção separada dos campeões ou dos Wizard Kings devido ao seu alto custo. Já no início da campanha vai haver um custo de 30g só para tê-los em seu exército. Em contrapartida, os dragões trazem novos tipos de habilidades passivas e ativas.
Uma dessas novas mecânicas é a “afinidade” que, ao invés de dar mais um ponto de habilidade, vai dar um ponto de desenvolvimento para o seu império. Este ponto é obtido no nível 1, 4 e 12, respectivamente.
Os dragões também virão com a sua própria narrativa chamada “Ashen War”. Como alguém que sequer leu todas as histórias disponíveis em “Age of Wonders 4”, eu fico feliz que a Triumph Studios já está inserindo ainda mais em tão pouco tempo.
“Dragon Dawn” também virá com novos tomos – um que permite “evoluir as unidades” e outro que permite conjurar dragões. Mais detalhes sobre tais tomos vão ser disponibilizados em um novo futuro diário de desenvolvimento. Além disso, o DLC acompanhará a atualização Wyvern com uma série de correções de bugs e melhorias apontadas pela comunidade.
Pessoalmente eu teria preferido se atualização Wyvern viesse um pouquinho antes, já que alguns bugs são um tanto irritantes e acontecem mais perto do endgame. Mas, como esse é o ritmo tradicional da Paradox (lance primeiro e conserte depois), eu não estou surpreso. Ao menos eu já me diverti bastante em “Age of Wonders 4” como apontei na minha crítica.
Veja quase uma hora de gameplay de “Dragon Dawn” e mais imagens abaixo: