Mirador

“O seu maior inimigo é você mesmo”, acho essa frase um pouco clichê, mas para Mirador – desenvolvido pela Sauropod Studio, ela é uma bela de uma verdade. Previsto para lançamento nesta sexta-feira (26) no Steam, ele deixa você criar e compartilhar chefões para que você ou outras pessoas os derrotem seja em modo solo ou coop.

Hesitante em chamar de “mario maker de chefões”, a ideia base do jogo é que você ou um amigo(a) explorem um mundo e lutem contra diversos chefões em meio que um modo “boss rush”. A diferença, é claro, é que cada um desses chefões foi desenvolvido por outros jogadores.

Para o lado de personalização, a Sauropod promete que você pode alterar as habilidades, as ações e – obviamente – o estilo de cada chefão. Minha relutância sobre a viabilidade desse sistema fica para o balanceamento. Seria uma habilidade mais forte do que a outra? Espero que não, pois eu não quero ter de lutar contra o mesmo tipo de chefão todo tempo.

Mas vou te dizer, de tantas coisas que eu vejo serem lançadas por aí, esse daqui parece bem especial. Espero trazer impressões em breve.

Mirador quer que você crie o seu próprio chefão

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.