Em nota, a Future Friends Games e a desenvolvedora Ellraiser – parte da equipe que fez o fantástico gerenciador de abelhas “APICO” – anunciaram “Mudborne”, um jogo onde você cria e reproduz sapos. Ele ainda não tem previsão de lançamento, mas já foi confirmado para PC.
Onde “APICO” tinha uma pegada mais de gerenciamento e uma narrativa bem atrelada a série “Harvest Moon / Stardew Valley”, “Mudborne” é mais voltado para um mundo fantasioso. Afinal, o protagonista principal do game é um sapo.
O loop de gameplay envolve você encontrar novos tipos insetos para se manter alimentado, coletar novos sapos e fazê-los cruzar para descobrir novas espécies e expandir a sua “base” – se é que posso chamá-la disso. Bem, ela é de fato uma base, mas eu também nunca vi um sapo morar em uma casa.
Além dos visuais fantásticos, eu adoro algumas decisões que a Ellraiser tomou para diferenciar “Mudborne” de “APICO” e outros jogos do gênero. Você vai poder criar poções em um caldeirão junto de outro sapo gigante, a história aparentemente te leva para mundos imaginários por meio de portais. Além disso, quebra-cabeças e máquinas vão estar presentes. Seu uso, no entanto, é um gigantesco mistério.
Não tive a chance nem tempo de testar a demo que está disponível no Steam, mas eu já estou apaixonado pelo game. Como não amar um jogo onde você pode encontrar um sapo usando um chapeuzinho? Me diz, como? Eu não sei.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Mudborne” abaixo: