Islanders

Apesar de criticada pelo uso exagerado graças a imensidão de roguelikes / lites que temos hoje em dia, ainda vejo a geração procedural uma ferramenta fantástica para jogos com uma premissa simples e direta. Islanders, o novo jogo da GrizzlyGames — equipe que fez Superflight — a , se encaixa exatamente nesse parâmetro.

Previsto para sair no começo de abril, a ideia por trás de Islanders é construir cidades de maneira inteligente em ilhas geradas proceduralmente. Você começa cada partida com um conjunto de edificações. Coloque-as em “harmonia” e ganhe pontos por isso. Mais pontos dão mais edifícios, liberam novas ilhas e por aí vai.

Como mostra o trailer de anúncio, a ideia é que as partidas fiquem cada vez mais complexas e os edifícios mais difíceis de serem posicionados. Não há um término no sentido tradicional da palavra. Perdeu, comece outra partida ou deixe o jogo de lado.

A GrizzlyGames me impressionou bastante com o seu Superflight, era um conceito simples – mas leve o suficiente para nunca perder o “frescor”. Até hoje o jogo de tempos em tempos. Espero que o mesmo aconteça com Islanders.

Crie cidades em ilhas geradas proceduralmente com Islanders

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.