Surviving Mars

Com poucas informações reveladas em maio desse ano, onde foi apresentado originalmente durante a PDXCon, a Haemimont finalmente detalhou mais sobre seu próximo game, Surviving Mars. Ele ainda não tem data de lançamento, mas será bastante diferente de sua série anterior, Tropico.

No diário de desenvolvimento divulgado no fórum da Paradox, o designer Boian Spasov explicou que o game não será tão voltado para a campanha, mas sim um elemento sandbox. O conceito, que é criar uma colônia em Marte, é inspirado pelos antigos filmes de ficção científica, mas também tenta seguir um caminho um pouco mais realista.

Basicamente o que a equipe planeja é ter elementos realistas para o desafio, mas também dar espaço para o jogador realizar experimentos em questão de design das cidades e como protege-las de possíveis perigos.

Essa questão de experimentação é particularmente interessante pois, por mais que Tropico permitisse o mesmo, as estruturas eram relativamente rígidas. Agora com uma temática espacial, fico instigado em ver como a Haemimont pode evoluir esse aspecto do design.

Infelizmente, novas images estão presentes somente no vídeo recém-lançado pela Paradox e, pelo andar das coisas, só teremos detalhes mais concretos em 2018.

Criadores de Surviving Mars explicam sua visão para o game

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.