Se você comprou Car Mechanic Simulator 2018 na última sexta-feira (31), então certamente está ciente da imensidão que os problemas que o game desenvolvido pelos poloneses da Red Dot Games passa. A boa notícia é que eles já trabalham o quanto antes para resolvê-los. A má, é que ainda pode demorar um tempo até que chegue em um estado completamente jogável.
Em nota no fórum do Steam, os desenvolvedores, com uma imensa honestidade, pediram desculpas aos fãs pelos bugs, glitches e crashes. Que os consumidores têm o total direito de “estarem desapontados e pedirem reembolsos”, mas que se tem ainda um pouco de “fé” na empresa, que esperem mais uns dias para as próximas atualizações.
É inegável que o estado de Car Mechanic Simulator 2018 esteja no mínimo, decepcionante. Previamente havia programado um artigo para esta semana, porém devido a basicamente não conseguir passar de missões por conta de bugs, decidi postergá-lo.
Não há como saber se os motivos dos bugs são oriundos de uma data de lançamento apressada, possivelmente determinada pela publisher PlayWay ou da equipe da Red Dot que optou por adicionar dezenas de novas ferramentas no game e não souberam manejar o polimento.
Independentemente, esse é um bom momento para lembrar que desenvolvedores são, acima de tudo, humanos que cometem erros e gerar toxicidade e ameaças não vai levar a lugar algum. É provável que a equipe já esteja perdendo horas de sono para lançar atualizações — com a versão 1.0.6 disponibilizada na manhã desta terça-feira — e a última coisa que precisam é humilhação. Caso esteja com um bug específico, a melhor opção é aguardar, reduzir os gráficos do Ultra / High para o Medium e verificar o fórum do Steam por possíveis soluções.