Parkitect

Nem parece que faz dois anos que eu me aventurei pela primeira vez em Parkitect, o gerenciador / construtor de parque de diversões bastante inspirado por Rollercoastert Tycoon. Desde então ele expandiu, trouxe novas ferramentas de administração e se tornou um dos jogos mais promissores no acesso antecipado do Steam. A desenvolvedora Texel Raptor anunciou que o game será oficialmente lançado em 29 de novembro, trazendo o tão esperado modo campanha.

Serão um total de 26 cenários que vão do aprendizado do básico em construir um parque esteticamente bonito e funcional até mapas mais desafiadores. Nada muito fora do tradicional, mas para um jogo que ficou por tanto tempo com um modo sandbox, certamente vai deixar muita gente contente.

A atualização mais recente – datada do começo de novembro – trouxe melhorias para o gerador de terreno e maior variação na coloração das árvores. Pequenos toques que acredito deixar os parques mais “cheios de vida”.

Depois de me decepcionar bastante com o aspecto administrativo de Planet Coaster – e por tabela com o de Jurassic World Evolution – é bom ver uma desenvolvedora que sabe equilibrar o “antigo” com o novo, como a Texel Raptor faz com Parkitect.

Criador de parque de diversões Parkitect sai este mês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.