Se você não percebeu que essa semana está lotada de lançamentos, eu sequer prestei atenção que “Crashlands 2”, sequência para um dos meus jogos favoritos de sobrevivência, ia sair nesta quinta-feira (10). Foi com muita surpresa que eu vi a página dele no Steam e pensei “Ué, já?”. O preço? R$73,99 (ai meu bolso)
Seguindo o estilo “por favor, não leve este jogo tão a sério”, o título produzido pela Butterscotch Shenanigans pega os conceitos básicos do antecessor e os expande consideravelmente.
Assim como no primeiro game, você assume o papel de Flux Dabes que, ao chegar no seu planeta natal para descansar e tentar evitar o burnout (entendo bem), é transportado para outro planeta após uma explosão misteriosa.
A partir daí qualquer fã de jogo de sobrevivência sabe o que esperar. Colete recursos, construa uma casa, expanda o seu território e se defenda de possíveis inimigos.
O que faz “Crashlands 2” especial para mim é o foco da desenvolvedora em criar NPCs memoráveis e que te ajudam na sua jornada de volta para a casa. A medida em que você avança na história, novos personagens podem aparecer na sua base e te darem uma mãozinha seja dentro ou fora do combate.
Por falar em combate, a sequência o expande com novos tipos de equipamentos e armamentos… peculiares. Uma lança “tradicional” vira uma lança com uma luva de boxe em “Crashlands 2”. O motivo? Nem eu sei.
Sei que eu quero jogá-lo o quanto antes.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game: