Para alguém que tende a gastar tempo demais em simuladores, ver jogos mais “arcade” – mesmo que ainda não do jeito que eu tenha interesse – como é o caso do recém-anunciado Crash Drive 3 me enche de esperança de que um dia a indústria dê mais espaços para games de corrida mais focados em diversão do que pura simulação.
Parte jogo de corrida, parte jogo de acrobacias, parte “jogo de corrida onde você pode jogar com um tanque”, ele está em produção pela M2H e de acordo com a desenvolvedora te dá as ferramentas para “você criar a sua diversão”.
Isso se traduz em cinco mapas abertos com diferentes desafios e 10 tipos de eventos. Corridas, modo “capture a bandeira”, e o óbvio “batalha entre tanques”. O que pode ser mais interessante dentro disso tudo é o fato que ele é crossplay tanto no PC quanto em todos os consoles e dispositivos mobile.
Pessoalmente não espero que Crash Drive 3 venha a “revolucionar”, mas contando que ele preencha o espaço deixado por Trackmania, afinal eu não vou pagar anualmente para uma franquia que era ótima até o segundo jogo. E nem que Crash Drive 3 só preencha por por alguns meses – ele já vai me deixar mais do que feliz.