Em nota, a Activision e a Toys for Bob anunciaram nesta semana que Crash Bandicoot 4: It’s About Time terá versões para o PlayStation 5, Xbox Series X e S, PC e Nintendo Switch. As versões para console chegarão em 12 de março enquanto a versão PC ainda está sem data, mas será vendida exclusivamente pela Battle.Net.

Como é de se esperar, as versões para os consoles da nova geração trarão suporte a resoluções 4K e 60 quadros por segundo, além de áudio 3D e tempos de carregamento mais curtos. A versão PlayStation 5 também fará uso dos gatilhos DualSense para certas ações feitas por Crash e Tanwa.

Embora a Toys for Bob não tenha comentado muito sobre Crash Bandicoot 4 no Switch, é óbvio que o maior atrativo é a portabilidade. Até onde eu sei, os remakes de Crash para o Switch sofreram alguns “downgrades”, mas nada absurdo ao ponto de ser injogável.

Vale apontar também que aqueles que já possuem a versão PlayStation 4 ou Xbox One receberão a versão da nova geração sem custo adicional em 12 de março. No caso do Xbox a Activision usará o sistema Smart Delivery e a versão PlayStation 5 ficará disponível de graça na PlayStation Store.

O seu save pode ser transferido para a versão da nova geração; mais detalhes podem ser encontrados na guia de perguntas e respostas do site oficial.

Eu ainda não parei para jogar o Crash 4 por conta de até recentemente só ter o PlayStation 4 base e não o PlayStation 4 Pro – que permite que o jogo rode a 60fps. Quem sabe não seja hora de pular e sofrer com as fases? Afinal, quem me conhece sabe o quão ruim eu sou em jogo de plataforma.

Crash Bandicoot 4 terá versões para PC, PS5, Xbox S/X e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.