Eu posso não comentar muito, mas depois de “Red Strings Club” eu virei um gigantesco fã da Deconstructeam, acompanhando cada projeto da desenvolvedora. Não é à toa que eu fiquei muito feliz em saber que seu próximo jogo – “The Cosmic Wheel Sisterhood” – vai estar disponível em 16 de agosto no PC e Switch. A Devolver, outra vez, está por trás como publisher e o jogo custa R$54,99 no Steam.
O jogo conta a história de Fortuna, uma bruxa exilada que após fazer um pacto com uma criatura, “luta” para obter a sua liberdade novamente. Como é típico de um jogo da Deconstructeam, esta luta significa uma boa dose de narrativa misturada com mecânicas que giram em torno da temática. No caso, a criação de baralhos de tarot e das intrigas políticas de uma sociedade cósmica de bruxas.
A ideia de “criar” cartas de tarot por si só já me prendeu a atenção. O sistema não é nada mais do que uma ferramenta para personalizar as cartas em si, mas intuitiva o suficiente para dar uma boa dose de versatilidade e criatividade.
O que me interessa mais do que tudo é a história. Se “Cosmic Wheel Sisterhood” for um terço a qualidade de “Red Strings Club”, já sei que vai ser memorável. Recomendo muito para os interessados que testem a demo disponível no Steam.
Veja mais imagens e o trailer de “Cosmic Wheel Sisterhood abaixo”: