Você tem ideia da quantidade de jogos que existem onde os protagonistas tentam derrotar ou compreender sem enlouquecer os “Antigos Deuses” do universo de Lovecraft? Se sse número chegar em centenas, eu não ficaria surpreso. Para a dupla YCJY, já estava na hora de controlar eles. Foi essa a ideia que fez surgir o Kickstarter de Sea Salt, um misto de RTS e RPG que teve seu lançamento confirmado para 17 de outubro no PC, Xbox One e Nintendo Switch.

No game você assume o papel de ninguém mais, ninguém menos do que Dagon e controla a sua horda de minions. Seu objetivo é, obviamente, aterrorizar e aniquilar a população de uma cidade. Os humanos, como é de se esperar, montarão as suas defesas e cabe a você destruí-las.

Sea Salt usa o que aparenta ser um sistema de cartas que são obtidas ao completar cada missão. Apenas um número específico de cartas pode estar ativo durante a partida – um sistema que me lembra o de Tooth and Tail. Os controles também demonstram uma certa “simplicidade”, com comandos que não apresentam uma grande dificuldade de se jogar no controle.

Eu já cobri o jogo anteriores da YCJY – The Aquatic Adventure of the Last Human – e ele se mostrou como um incrível “twist” nos metroidvânias. Não me surpreenderia se a dupla tivesse descoberto uma maneira de fazer jogos de estratégia serem ainda mais amigáveis de serem jogados no controle.

Caso tenha interesse, recomendo fazer o download da demo que ainda está disponível na página do Kickstarter. Mas vale lembrar que ela é uma versão bem antiga e não reflete a qualidade final do jogo.

Controle o exército de Dagon em Sea Salt

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.