Eu não acredito quantos jogos de “minerar recursos e defender uma base” eu tenho instalado no meu computador. Embora eu primariamente jogue “Deep Rock Galactic”, “Wall World” da Alawar Premium – cujo lançamento está confirmado para 5 de abril via Steam – pode muito bem entrar para a lista.
Seguindo um estilo de tower defense, mineração e metaprogressão, o jogo se passa em um futuro distante onde a humanidade vive em uma imensa muralha e coleta os poucos recursos dela para sobreviver enquanto se defende de hordas de inimigos. É aí que você, como o protagonista, entra em ação.
No controle uma aranha robô, você precisa escalar essa muralha, descobrir o que aconteceu com a Terra e coletar recursos. A demo que está disponível no Steam dá uma excelente noção do que esperar de “Wall World”, praticamente uma corrida contra o tempo em que saber quantos recursos coletar, voltar para aranha robô e defendê-la de ataques é crucial.
Devo dizer que só pela demo eu já gostei muito do sistema de metaprogressão – o que é algo raro. As habilidades passivas que são liberadas entre as runs não vão torná-las fáceis demais, mas dão aquele empurrãozinho extra para você continuar a jogar, e minerar mais e mais. Uma partida em específico foi ganha assim que eu liberei o potencial de andar 10% mais rápido. Se não fosse por essa adição ao meu repertório, eu não teria conseguido me conectar a uma mina e restaurar os pontos de vida da minha aranha robô.
Outro ponto que eu preciso ressaltar é o quão dinâmico e responsivo são os controles de “Wall World”. Controlar tanto o personagem quanto o robô aranha são um deleite. O personagem é ágil dentro das cavernas, e a aranha tem aquele peso de um robô gigante e as animações reforçam ainda mais esta ideia.
Dependendo do preço e, é claro, o meu tempo livre, pode ser que uma crítica de “Wall World” apareça aqui no site. Por ora, recomendo que vocês deem uma chance a demo no Steam.
Fique com o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: