Total War: Troy

Antes eu pensava em fazer um bolão para adivinhar qual seria o próximo anúncio da Creative Assembly, agora eu estou pensando em fazer um para descobrir qual “Total War” terá sua direção mudada radicalmente. Ao menos é assim que me sinto quando eu vi o anúncio do DLC “Mythos” para Total War: Troy, previsto para 2 de setembro na Epic Games Store e agora no Steam.

O DLC adiciona três expedições onde você deverá tomar o controle sob criaturas mitológicas. Estas são Cérbero, Grifo e Hidra. Além disso, o DLC incluirá novas unidades como as “As Sombras do Mundo Inferior”, e interpretações mais próximas da mitologia do centauro, do Minotauro e Gigantes.

Do outro lado da moeda, a atualização que acompanhará Mythos adicionará um modo “histórico”, com batalhas mais realistas e a remoção de heróis em favor de generais – tal sistema foi visto também em Total War: Three Kingdoms.

Estou assustado pela mudança drástica pois durante o lançamento a Creative Assembly havia incluído o Minotauro como um soldado heroico justamente para evitar transformar Total War: Troy em um jogo quase “fantasia”. Agora ela está fazendo o caminho contrário. Será que todos os jogos da série Total War: Saga irão passar por essa crise de identidade?

Bom, olhando pelo lado positivo, aqueles que não pegaram Total War: Troy por conta de heróis e similaridades com Total War: Warhammer agora tem uma boa desculpa para dar chance ao jogo. Ele pode ter sido lançado com pouco “conteúdo” – como a ausência de um modo online –, mas várias atualizações o deixaram um baita jogo se você é um fã de Total War.

Controle criaturas místicas no DLC “Mythos” para Total War Saga: Troy

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.