Control

Era ter achar que ao menos um dos grandes DLCs para Control ia sair ainda em 2019 não é mesmo? De qualquer forma, a 505 Games e a Remedy detalharam nesta quarta-feira (11) todo o conteúdo previsto para o game, do modo foto até um DLC que sinaliza o retorno de Alan Wake.

O modo foto, previsto para a primavera (no hemisfério sul) desse ano, é o primeiro a sair e vai ser acompanhado por um novo modo de jogo “Expeditions” em dezembro. De acordo com a Remedy, o novo modo inclui áreas inexploradas do mapa e é focado para aqueles que tenham completado a campanha e as missões secundárias.

O prato principal, que são as expansões The Foundation e AWE, só começam a sair no “começo” de 2020, com Foundation dando o pontapé inicial seguida por AWE na metade do ano. Delas, a que já gerou maior expectativa foi AWE, já que conta com uma imagem de Alan Wake no anúncio.

Em parte, isso já era de se esperar, Alan Wake é referenciado dezenas de vezes ao longo da campanha de Control, e há várias indicações de que os universos estão conectados. Além do que, é uma ótima oportunidade para a Remedy reaquecer a franquia, que retornou as mãos da empresa em julho deste ano.

Na minha análise, apontei que Control é um fantástico jogo que usa as suas referências e inspirações de forma muito mais pontuada do que Alan Wake. Fico curioso para ver como uma Remedy mais “madura” vai influenciar esses DLCs e o possível retorno para Bright Falls.

Control

Control terá duas expansões em 2020

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.