Quantos construtores de cidade teremos em 2023? Será que já podemos apostar? Um, dois, cinco, vinte? Não sei ainda, mas um dos tantos promissores da lista que só cresce é o recém-anunciado “TerraScape” da Bitfall Studios e que será publicado pela Toplitz Productions no primeiro trimestre para PC em Early Access.
Além de um visual estonteante, ao menos é o que dar para notar pelas primeiras imagens e trailer, a jogabilidade de “TerraScape” visa ser um misto de um construtor relaxante, mas um que recompensa aqueles que compreenderem o melhor posicionamento das construções.
O loop de gameplay segue a linha de que tantos outros jogos como “Dorfromantik” e “Against the Storm” têm tentado: você começa em uma ilha com poucos recursos e deve usar cartas para estabelecer construções. Algumas delas apresentam um bônus passivo positivo ou, quando combinadas, criam um novo tipo de indústria na sua cidade.
Porém, ao contrário de outros jogos que estão acompanhando esse design, “TerraScape” também terá bônus negativos como proximidade de indústrias perto de regiões habitacionais, desastres e diferentes classes populacionais e suas necessidades básicas e avançadas. Além disso, ele terá um sistema de construção de decks que poderão ser utilizados em mapas pré-determinados ou em um sistema de desafios em mapas gerados aleatoriamente.
Sinceramente eu espero que “TerraScape” dê certo. “Against the Storm” virou um dos meus jogos mais jogados do ano passado (ainda que não tenha entrado na lista de melhores do ano) e eu consigo ver muito bem esse conceito evoluindo cada vez mais daqui para frente.
Veja o trailer e mais imagens abaixo.