Eu não sei quem começou com a ideia de lançar atualizações grandes para jogos que eu tenho interesse perto do final de semana, mas por favor, parem. Eu preciso descansar e dormir. Digo isso pois “Sapiens” – um construtor / gerenciador ambientado na pré-história atualmente em Early Access —recebeu nesta sexta-feira (19) uma atualização com modo coop.
Em testes desde meados de maio, o modo coop de “Sapiens” ao invés de colocar os jogadores no controle de uma única “tribo”, os separa em “tribos diferentes”. A partir daí cabe a eles decidirem se vão trabalhar em conjunto ou não. Embora o jogo não tenha um sistema de combate aprofundado, você pode muito bem acabar com o dia do amiguinho/a/e ao obter recursos raros no mapa. Por favor, não faça isso.
Outra mudança significativa da atualização é a remoção do sistema de “fronteiras”. Agora você pode construir onde bem entender, explorar muito mais o mapa e escolher melhor qual o melhor local para expandir ou coletar matéria-prima.
Para acomodar as mudanças, as tribos controladas pela IA agora possuem interações mais complexas entre si e melhorias sobre quando e para onde elas vão se realocar. Agora, se você estiver próximo de uma, poderá trocar bens ou matéria-prima. Além disso, as tribos controladas pela IA irão se especializar em um tipo de manufatura: pão, cerâmica, ferramentas ou bronze.
Para um jogo que, quando comprei, não dava nada, “Sapiens” está sendo uma baita de uma surpresa para mim. Agora só me falta, como sempre, tempo para explorar a atualização.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.
Veja as últimas imagens do game abaixo: