Bem que eu achei o anúncio anterior sobre “Memoriapolis” um tanto esquisito. Sério que a 5PM Studio ia finalizar o jogo no período pré-revolução industrial? Ledo engano, a desenvolvedora anunciou nesta quinta-feira (24) a 5ª e última era: a era da Revolução industrial. Ele está previsto para lançamento em 30 de abril no Steam e está à venda por R$73,99 em acesso antecipado
Confesso que o conceito de “eras” em um construtor de cidades pode soar um pouco confuso, mas “Memoriapolis” faz parecer ser simples. Em suma, você constrói a sua cidade e avança nas eras a medida em que completa objetivos ou alcança certas metas. A ideia da 5PM Studio é mostrar a evolução da cidade ao longo de centenas de anos, começando da antiguidade até a revolução industrial.
O que colocou ele no meu radar foi o seu sistema de construção que segue os moldes de “Manor Lords” e “Foundation”. Nada de grids, mas sim uma construção livre.
A desenvolvedora também revelou o objetivo final da campanha de “Memoriapolis”, uma gigantesca “coleção”. Esta coleção vai ser formada pelos feitos que você atingiu durante as diferentes eras do construtor de cidades. Todavia, esta coleção não é apenas uma exposição, mas sim um conjunto de prédios e monumentos que você precisa construir e considerar o posicionamento deles para ganhar o maior nível de prestígio possível.
Agora sim que eu estou muito curioso em ver como a versão final de “Memoriapolis” vai lidar com o endgame e os desafios da revolução industrial. Que, como toda era no jogo, traz novos tipos de matérias-primas, recursos e camadas populacionais.
Espere impressões minhas assim que possível.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: