Em nota, a Assemble Entertainment anunciou nesta semana que o seu construtor / gerenciador de colônias em um futuro pós-apocalíptico “Endzone 2” vai entrar em Early Access a partir de 26 de agosto tanto no Steam quanto no GOG. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O título, que só existe por conta de uma campanha no Kickstarter, tenta expandir tanto a série quanto o subgênero de uma forma geral com um sistema de comércio entre colônias. A maioria dos jogos possui um sistema relativamente passivo, “Endzone 2” quer transformar ele em um sistema ativo com múltiplas rotas de venda e compra de produtos.
Isso vai bem de encontro com a proposta da sequência em si, que ao invés de ficar “fixa” em um único mapa, vai fazer o jogador navegar por múltiplos mapas em uma única “partida” com uso de um “ônibus voador”. Além disso, todos os mapas são interconectados em um “mapa gigante” – outra diferença considerável em comparação a outros jogos do gênero.
A versão inicial de acesso antecipado já virá com todas essas mecânicas, assim com um modo “infinito” e o tutorial. A equipe planeja usar o período de Early Access para incluir e expandir eventos narrativos, aprimorar a campanha e introduzir um sistema de expedições mais robusto.
Estou curioso para ver como “Endzone 2” vai se sair. O gênero expandiu, e eu diria até que, está um tanto quanto abarrotado de jogos em diferentes estágios de desenvolvimento desde que o original saiu. Foi se o tempo que apenas ele e “Surviving the Aftermath” eram os destaques. Espero que essas mudanças drásticas deem frutos, pois senão, vai ser mais um jogo mofando na minha biblioteca.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Endzone 2” abaixo: