Alguém aí disse “construtor de cidades com temática medieval”? Não sei chegou no seu ouvido, mas o anúncio da Camlann Games e da Uncle Grouch Gaming sobre “Dungeons & Kingdoms” certamente chegou nos meus. O jogo tem um componente curioso: ele é ao mesmo tempo um construtor de cidades e um RPG. Ele está previsto para entrar em acesso antecipado ainda este ano.
O projeto, deveras ambicioso, diga-se de passagem, abraça elementos de jogos mais recentes como “Bellwright” e outros construtores de cidade híbridos. Em suma, você começa com um grupo de refugiados e junto com eles deve reconstruir sua vila, à medida em que o jogo avança, ela se torna um castelo e cada vez mais a população vai demandar a sua atenção.
Em meio a isso tudo você ainda tem que explorar calabouços, obter loot e impedir possíveis invasões de monstros que vão de esqueletos até dragões. O combate do trailer me aparentou ser um tanto quanto simplório – o que não me preocupa tanto já que “Dungeons & Kingdoms” está tentando fazer de tudo e mais um pouco.
A previsão é que o jogo fique, no mínimo, quase dois anos em acesso antecipado para que o restante das mecânicas avançadas como construção de castelos e gerenciamento de cidadãos mais complexo sejam implementadas. De acordo com a desenvolvedora, todo o sistema básico que aparece no trailer de anúncio já está presente no jogo de uma forma ou outra.
Ele certamente está no meu radar e, não duvido que vá jogá-lo assim que ele entrar em acesso antecipado.
Por ora, fique com o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: