Ah construtores de cidade, não tem como eu não amar criar cidades e ver meus habitantes serem felizes andando para lá e para cá. Isto é, até uma avalanche destruir metade da cidade e eu entrar em desespero, o que provavelmente vai acontecer no recém-anunciado “Laysara: Summit Kingdom” da Quite OK Games.
O conceito que está sendo trabalhado pela dupla de desenvolvedores desde o começo de 2021 é tentador. Você deve estabelecer múltiplos vilarejos em montanhas, integrá-los por meio de um sistema de transporte e usá-lo tanto para mover a população como matéria-prima e bens manufaturados. Tudo isso com o constante perigo de que uma avalanche pode destruir a sua progressão. A versão final do jogo, prevista para 2023 via Steam será composta por um modo campanha cujo objetivo é construir o templo no cume de uma montanha, e um modo sandbox.
Eu honestamente estava com saudades de construtores de cidade que integravam sistemas de “destruição” para as suas mecânicas. Frostpunk foi um dos poucos nos últimos anos, mas o foco dele estava muito mais na narrativa do que o estilo mais “livre” de “Laysara: Summit Kingdom”.
Não tenham dúvidas de que irei cobrir o quanto puder deste game.