Em nota, a Hooded Horse e a Eremite Games anunciaram que o construtor / gerenciador de cidades com elementos de Roguelite “Against the Storm” vai ser lançado em 8 de dezembro no PC e também vai estar disponível no Xbox Game Pass. Atualmente ele se encontra em acesso antecipado por R$69,99.
Eu considero “Against the Storm” como um dos construtores mais inovadores desde que ele deu as caras em acesso antecipado na Epic Games Store. E, pelo visto, a Eremite Games ainda tem mais uma grande carta na manga para a versão 1.0: o modo “Queen’s Hand”.
Voltado para quem já é experiente, você só tem um ciclo para reforjar o selo de adamantina, uma das tarefas mais difíceis do jogo. Para comparação, o modo base tem dezenas de ciclos para forjar tal jóia. Além disso, o modo inclui uma mecânica permadeath que reverte todas as construções desbloqueadas e tecnologias pesquisadas.
Para quem se assustou com o parágrafo acima, fiquem tranquilos, “Against The Storm” não é tão punitivo assim. A curva de aprendizado do modo “tradicional” foi bastante melhorada nas últimas atualizações, e o jogo oferece uma boa seleção de decisões que vão impactar como você expande as suas cidades e explora o mapa.
Em suma, você possui um mapa mundi onde você tem que enviar expedições para encontrar novos recursos e forjar selos especiais a pedido da rainha. Cada expedição te dá uma série de objetivos aleatórios que devem ser completados. Por outro lado, você tem um “tempo limite” de exploração e escolher as áreas prioritárias é essencial. Isso tudo ainda tendo que garantir a alegria da sua população e recursos básicos.
Não chego a dizer que ele é o futuro dos construtores de cidades, mas a Eremite Games criou algo especial e são poucos os jogos no estilo que me instigam tanto a explorar por recursos e enfrentar desafios. Certamente já o recomendo em acesso antecipado.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: