Até então “exclusivo” para PC, a Hooded Horse e a Eremite Games confirmaram que o seu construtor com elementos roguelite “Against the Storm” vai estar disponível em 26 de junho no PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X, e Nintendo Switch.
Para quem não o conhece, “Against the Storm” é um construtor / gerenciador de cidades que acelera o processo inicial de “construção de cidades” e vai direto para o que importa: exploração e expansão. Você assume o papel de um vice-rei em um mundo tomado por tempestades e infestações conhecidas como o “Blight”.
Cada partida gira em torno de explorar uma região do mapa, obter recursos e enviar de volta para a capital. De tempos em tempos a rainha te pedirá demandas específicas as quais você precisa acatar caso não queira perder a partida.
O que faz “Against the Storm” um jogo especial é a tensão que a Eremite Games conseguiu criar no processo de exploração. Você nunca sabe bem ao certo o que vai esperar em cada mapa, quais são os possíveis desafios ou se você vai ser atacado por infestações.
Inevitavelmente as suas cidades irão sucumbir. Parte do progresso é salvo e usado para dar uma maior chance de sobrevivência nas futuras expedições. Quanto mais você progride, maior as suas chances e mais tipos de edifícios especializados você vai liberar.
A conversão está nas mãos da QLOC, que já trabalhou em projetos como “Death Stranding”, “Prince of Persia: The Lost Crown” e “Mortal Kombat 1”. Eu já tive minhas críticas em relação a empresa, mas ela melhorou muito nos últimos anos.
Dito isso, estou muito curioso em ver como “Against the Storm” vai funcionar em um controle. Acredito que é possível muito bem adaptar a interface dele para jogá-lo em um controle. Além do que, não é um jogo tão “rápido” ou intenso como “Company of Heroes 3”, por exemplo.
Veja o trailer e mais imagens da versão console de “Against the Storm” abaixo: