De tempos em tempos me surge um jogo com uma premissa “única” por assim dizer. Às vezes é um jogo com um forte elemento narrativo, ou com uma interface intrigante ou com uma premissa que me atrai demais. “Mech Engineer” da KiberKreker – que teve seu lançamento confirmado para 21 de maio no Steam – é a culminação de todos esses elementos.
Em acesso antecipado desde o final de 2020, o jogo é assustadoramente complexo. Você assume o comado de uma tropa de robôs que pode ser ajustada nos menores detalhes. Não falo do aspecto visual, mas sim de que tipos de reatores usar, quais armas e qual a frequência de disparo delas para não superaquecerem.
Não vou negar que a curva de aprendizado é assustadoramente alta, algo que eu já esperava vindo de um jogo publicado pela Microprose. O tutorial dá uma pincelada geral, mas para você de fato aprender a como construir os robôs, vai ter que ser na tentativa e erro.
Eu mesmo ainda não me adaptei a todos os sistemas do jogo – que incluem, mas não estão limitados a diferentes tipos de armadura, habilidade de causar interferência nos ataques dos oponentes, terrenos que podem fazer com que seu robô fique impossibilitado de se movimentar.
Há uma demo disponível no Steam e, se você tem o menor interesse no jogo, peço para que jogue antes de gastar dinheiro nele. É o tipo de jogo de nicho que eu não consigo recomendar a todos e frustração faz parte do “loop” de gameplay.
Veja mais imagens e o trailer mais recente de “Mech Engineer” abaixo: