Golftopia

Seria GolfTopia o sonho de toda pessoa rica? Ter um campo de golfe automatizado que elimina “seres indesejados” enquanto seus clientes jogam o que para muitos é um dos esportes mais chatos do mundo? Espero que o jogo da MinMax Games (Space Pirates and Zombies 1 e 2), que entra em acesso antecipado dia 21 no Steam, não seja uma previsão para o futuro.

Se o primeiro parágrafo soou exagerado, acredite, eu não fui nem um pouco. GolfTopia tenta unir construção e gerenciamento de campos de golfe com elementos de tower defense. Pense nele como um Rollercoaster Tycoon mas com “monstros”, os montros sendo ervas daninhas que podem prejudicar o conforto dos golfistas.

É uma ideia “maluca” que se a MinMax se esforçar, pode até dar certo. A maioria dos jogos de gerenciamento — ainda mais de golfe — se reservam a criar “homenagens” a SimGolf ou similares e não levar o gênero para frente. Veja Planet Zoo, a ideia é ótima, mas ele gasta tempo demais em ser belo ao invés de fazer o jogador refletir sobre quando é a hora de expandir e o bem estar dos animais.

Tudo apresentado pela MinMax segue o caminho contrário desse conceito. GolfTopia pode não ser o jogo mais belo do planeta, mas a versão de acesso antecipado vai chegar com acesso a quase todas as ferramentas de gerenciamento, diferentes personalidades para os 200 golfistas que podem aparecer em cada resort e um sistema de logística.

A previsão é que ele fique ao menos seis meses em acesso antecipado para correção de bugs, inclusão de um sistema de torneios e novos equipamentos. É um jogo que eu ficaria de olho se fosse você.

Aproveito para deixar claro que eu gosto de assistir golfe. Por favor não me odeiem.

Construa e defenda campos de golfe em GolfTopia

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.