Estou de olho em Nimbatus desde que deu as caras no Kickstarter em novembro de 2017. Uma premissa simples, mas extremamente eficiente. Em suma você é um piloto de drones que tem de explorar planetas desconhecidos, minerar recursos e remover quaisquer ameaças presentes. O diferencial? Você é quem constrói os Drones. Ele será disponibilizado no Steam Early Access em 3 de outubro por US$19,99.

Construtores de naves, ou no caso de Nimbatus – Drones – não são uma novidade se você acompanha a comunidade Sci-Fi. Entretanto, o que eu mais gostei na versão demo é o quão intuitivo ele consegue ser na hora de explicar como construir o drone. A chave para o sucesso é equilibrar o uso de combustível, geração de energia e a eficácia das ferramentas de mineração / defesa. Em partes me lembra bastante Cosmoteer – um excelente jogo gratuito sobre construção de naves que também recomendo.

A versão alpha de Nimbatus terá o sistema de construção e teste de drones, seis tipos de biomas, 50 tipos de peças e um modo “arena” onde jogadores podem lutar com drones autônomos criados por eles. A versão final, ainda sem data, terá um modo campanha, novas partes e sistemas de construção mais robustos.

Construa Drones e minere recursos em Nimbatus

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.