Depois de ter jogado um bocado da demo de ConnecTank, o que eu mais queria é que ele saísse o quanto antes. Pelo visto vou ter que esperar mais um pouco do que imaginava pois a YummyYummyTummy e a Natsume confirmaram que ele só dará as caras em 28 de setembro por US$29,99 no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Quem ainda não leu as nossas impressões iniciais, ConnecTank é uma peculiar mistura de roguelite, trabalho em equipe e logística. Sua trama se passa em um universo paralelo onde os continentes da Terra se reunificaram e formaram a “Nova Pangeia”.
Claro que com territórios interconectados surgem novas oportunidades de lucro para grandes empresas, novas rivalidades, e um novo tipo de batalha – a batalha de tanques entre pobres mercenários enquanto tentam entregar um pacote, construir uma indústria ou construir uma estatueta de algum barão excêntrico.
O jogador assume o papel de um peão de fábrica dessas empresas e deve entregar mercadorias ou procurar por materiais raros. Cada mapa é gerado proceduralmente assim como as recompensas deles.
O que mais me chamou a atenção na demo é como a YummyYummyTummy conseguiu unificar um jogo onde você precisa combinar “cores” para fabricar armamentos, estabelecer uma linha logística dentro de um tanque e ainda derrotar o oponente sem que isso se torne um caos. Digo, há sempre o potencial de se tornar um caos caso opte por jogar com outras três pessoas, mas não é isso o que eu planejo.
Por falar nisso, o trailer mais recente dele dá uma ótima noção de como é a jogabilidade. Veja-o abaixo: