Warhammer II

Foi só eu pensar que a Creative Assembly tinha “fechado” o seu ano de lançamentos que ela me vem com mais um. Dessa vez é The Shadow & The Blade, o próximo DLC de Total War: Warhammer II que sai em 12 de dezembro por R$21,99.

Como foi com The Hunter and The Beast – possivelmente o meu DLC favorito de Warhammer II até então – ela aproveita o confronto entre duas facções para incrementar as mecânicas das campanhas Eye of the Vortex e Mortal Empires.

No lado dos Dark Elves está Malus Darkblade – que foi possuído por Tz’arkan e agora precisa beber um elixir para impedir que ele tome controle total do seu corpo. De acordo com a Creative Assembly, o jogador precisará optar entre manter Malus são ou deixar que Tz’arkan tome controle temporário do seu corpo em troca de benefícios dentro e fora do combate.

Já os Skaven são representados por Deathmaster Snikch e o clã Eshin. O grande diferencial desse clã é a sua habilidade de realizar missões especiais para outros clãs Skaven. Esses contratos geralmente giram em torno do assassinato ou deturpação de linhas de suprimento. Ou seja, Snikch é um espião. Sem entrar em muitos detalhes, a desenvolvedora apenas informou que o sistema de missões dará bônus de alimentos e ouro e funcionará junto com as missões mais tradicionais de Warhammer II.

Mas o que eu acredito que vai fazer muita gente feliz não é nem ligado ao DLC, mas sim a melhorias técnicas para o game. A promessa é que a demora entre turnos seja diminuída em até 60%. O valor irá variar de acordo com a situação no mapa e obviamente o computador que cada usuário possui, mas mesmo uma redução de 10% já é mais do que impactante. Jogar Mortal Empires na versão atual é um exercício de paciência e tédio. Eu, por exemplo, clico para avançar o turno e vou ler Twitter ou algum outro artigo. Que eu não tenha que fazer mais isso daqui para frente.

Mais detalhes sobre as unidades que serão adicionadas podem ser encontradas no blog da Creative Assembly.

Confronto entre Skaven e Dark Elves é tema do novo DLC de Total War: Warhammer II

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.